Poder Legislativo Reconhecimento

Pastor Lauro Fleck é homenageado com título de Cidadão Honorário de Marechal Rondon

Fotos: Cristiano Viteck
  • (Fotos: Cristiano Viteck)

O mais novo Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon é o pastor Lauro Elói Fleck, que foi homenageado na noite desta quinta-feira (09), em solenidade da Câmara de Vereadores. A sessão solene aconteceu na Igreja Evangélica Martin Luther e foi prestigiada por membros da comunidade.

Os vereadores presentes foram Rafael Heinrich, que presidiu o ato, Dionir Luiz Briesch (Sargento Dionir), Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), Cristiano Metzner (Suko), João Eduardo dos Santos (Juca), Moacir Froehlich e Valdecir Schons (Paleta).

Casa do Eletricista VERÃO 2022

O vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila) representou o prefeito Marcio Rauber. O pastor Afonso Adolfo Weimer, do Sinodal Rio Paraná, conduziu o ato religioso. A cerimônia ainda teve apresentações do Grupo Louvor da Igreja Martin Luther e do Coral Renascer.

Nied 2022 – Padrão

A autoria da homenagem foi dos vereadores Pedro Rauber, Soldado Sauer, Rafael Heinrich, Sargento Dionir, Juca, Suko, Paleta e Cleiton Freitag (Gordinho do Suco).

CombateMax – Normal

Durante pronunciamento, Lauro Fleck agradeceu os vereadores e a comunidade pela honraria e enalteceu sua família, que sempre o apoiou no trabalho como pastor.

“Sempre trabalhei com o propósito de valorizar cada pessoa com muito amor. Através das visitações foi possível trazer muita gente de volta ao seio da nossa comunidade, sempre com o apoio, também, da comunidade escolar. Tudo o que fiz foi com o propósito de servir”, afirmou.

Também se pronunciaram os vereadores Sargento Dionir, Soldado Sauer, Rafael Heinrich e o vice-prefeito Ila. Todos enfatizaram a dedicação de Lauro Fleck, enaltecendo o fato de que suas ações foram além do trabalho de evangelizar. Por isso, explicaram, o reconhecimento agora da sociedade rondonense através do título de Cidadão Honorário.

 

Biografia

Lauro Fleck é natural de Santo Antônio da Patrulha (RS), onde nasceu em 1º de agosto de 1954. É casado com Nilva Strohschon Fleck e pai de Marta Elisa e Andre Maris.

Ele foi ordenado pastor em 08 de fevereiro de 1987 e começou a trabalhar em Marechal Cândido Rondon em 1º de maio de 2003.

Conforme os vereadores que propuseram a honraria, uma das atividades mais expressivas do homenageado foi a visitação aos membros da Igreja, conhecer os ambientes familiar e laboral para, então, poder realizar o trabalho de evangelizar.

Nos primeiros três anos no município, visitou em torno de 1,2 mil famílias. Na visitação, incluindo enfermos em hospitais, deparou-se com muitas situações difíceis e procurou ajudar no que foi possível, até mesmo intermediando o fornecimento de cestas básicas e realizando encaminhamentos para tratamento médico, jurídico, entre outros.

“A visita era feita para pessoas também de outras denominações. Todas ficavam muito agradecidas. Seguidamente encontro pessoas que não conheço, mas que me agradecem pela visita no hospital e, principalmente, pela oração”, afirma o pastor.

Atualmente, Lauro Fleck também participa da diretoria da Associação Educacional e Assistencial Martin Luther (Asseamal), além de integrar o Conselho do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) – Núcleo Rondon.

 

Momento em que Lauro Fleck recebe a honraria das autoridades municipais (Fotos: Cristiano Viteck)

 

 

Pastor Lauro Fleck: “Tudo o que fiz foi com o propósito de servir”

 

Sessão solene aconteceu na Igreja Evangélica Martin Luther

 

Mesa de honra com o homenageado e autoridades do Legislativo e Executivo

 

Pastor Afonso Adolfo Weimer conduziu o ato religioso

 

Grupo Louvor da Igreja Martin Luther

 

Coral Renascer

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO