Fale com a gente

Poder Legislativo Assunto polêmico

Pedralli cobra posicionamento de autoridades contra descriminalização do aborto

Publicado

em

Apesar de polêmico, Pedralli entende que o assunto precisa ser tratado com responsabilidade, já que se trata de uma vida em formação. Ele cita que a Constituição Federal oferece proteção e direito à vida (Foto: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo rondonense aprovou requerimento do vereador Josoé Pedralli, que solicita envio de ofício cobrando autoridades para que sejam contra a descriminalização do aborto, nos mesmos termos da posição da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Os ofícios da Câmara de Vereadores serão encaminhados às ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), aos senadores e deputados federais paranaenses, além dos deputados estaduais Ademir Bier e Elio Rusch.

Apesar de polêmico, Pedralli entende que o assunto precisa ser tratado com responsabilidade, já que se trata de uma vida em formação. Ele cita que a Constituição Federal oferece proteção e direito à vida.

“A IELB também foi questionada a respeito do assunto, emitindo seu posicionamento oficial sobre o aborto em documento do último dia 07. Em consonância com o ensinamento bíblico, a IELB é contrária à prática do aborto provocado de forma indiscriminada”, afirma.

A preocupação com o assunto é motivada pela proximidade de julgamento no STF, que pode resultar na descriminalização do aborto no Brasil.

Em outros dois requerimentos, Pedralli questiona se há servidores em desvio de função no Poder Executivo, Saae e Proem. Em caso positivo, ele questiona quais medidas estão sendo tomadas para corrigir o problema. Além disso, ele solicita ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsemar) que promova campanha de divulgação e combate ao desvio de função de funcionários.

Ainda em requerimento, assinado também pelos vereadores Adriano Cottica e Arion Nasihgil, Pedralli solicita informações da administração municipal sobre o Pregão Presencial 18/2018, para aquisição de material fotográfico e de vídeo para atender as necessidades da Assessoria de Comunicação. O objetivo do requerimento é fiscalizar as ações do Poder Executivo Municipal.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente