Fale com a gente

Poder Legislativo Pleito escolar

Pedralli solicita construção de muro no CMEI 24 de Maio

Publicado

em

Vereador Josoé Pedralli: “Este é um pleito antigo da comunidade escolar e que deve ser atendido com grande brevidade” (Foto: Cristiano Viteck)

Para que crianças, professores e funcionários tenham mais segurança, o vereador rondonense Josoé Pedralli sugere à administração municipal que construa um muro no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil 24 de Maio, no Jardim Líder. “Este é um pleito antigo da comunidade escolar e que deve ser atendido com grande brevidade”, afirma.

Em outra indicação, Pedralli solicita à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana que execute melhorias na sinalização horizontal e vertical das ruas do bairro São Francisco. De acordo com ele, muitos veículos trafegam em velocidade incompatível, colocando em risco a vida de pedestres e ciclistas, em especial as crianças.

Em indicação assinada em conjunto com o vereador Adriano Cottica, Pedralli também sugere que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana amplie a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam pela Rua Maranhão, especialmente nos fundos do Parque de Exposições Álvaro Dias.

A medida, segundo eles, é necessária, pois, a rua é estreita para o fluxo de veículos atualmente registrado, inclusive pela existência do CMEI Pequeno Líder e do posto de saúde. “Pais e moradores da região estão preocupados e aguardam ansiosos pela realização de melhorias que possam ampliar a segurança, como tornar a via mão única ou, se isto não for possível, promover o alargamento da mesma, além de restringir o tráfego de maquinários pesados no local”, detalham.

Outra indicação dos vereadores Pedralli e Cottica é para que a Prefeitura melhore o escoamento de águas pluviais na Avenida Rio Grande do Sul, entre as ruas Sete de Setembro e Tiradentes.

Em requerimento, Pedralli solicita informações detalhadas da Prefeitura sobre a existência ou não de projeto de revitalização ou melhorias do calçamento no entorno da Escola Municipal Antônio Rockembach. Conforme o vereador, a questão do calçamento em volta do educandário já foi motivo de indicação de sua autoria em 2017.

Em mais um requerimento, este assinado com o vereador Arion Nasihgil, Pedralli pede esclarecimentos da Presidência da Câmara de Vereadores sobre cobranças efetuadas pelo Observatório Social de Marechal Cândido Rondon em razão do não atendimento de seus pleitos frente ao Poder Executivo Municipal. Eles solicitam que a Presidência informe quais providências foram tomadas para atender a reivindicação do Observatório Social e por qual motivo o assunto não foi compartilhado com os demais vereadores.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente