Poder Legislativo Ajuda maior

Pohl defende aumento do auxílio funerário às famílias carentes do município

 

O vereador rondonense Ronaldo Pohl, por meio de indicação, sugere que a Secretaria Municipal de Assistência Social melhore o “auxílio funerário” concedido a famílias carentes, inclusive disponibilizando micro-ônibus para transporte, quando necessário.

Atualmente, este auxílio por parte da prefeitura é de um salário mínimo. A intenção de Pohl é que o valor seja revisado para aproximadamente R$ 3 mil, que é o custo mais barato hoje para este serviço em Marechal Cândido Rondon.

“Várias famílias procuraram este vereador ao longo do último ano para manifestar o pedido de apoio neste momento tão triste, quando da passagem de um ente querido. Muitas das quais, inclusive, carecem de total apoio do poder público municipal para fazer frente as despesas”, afirma.

Também em indicação, Pohl solicita ao Executivo Municipal que amplie o número de lixeiras na região central da cidade, especialmente na Rua Tiradentes, entre a Rua São Paulo e a Avenida Rio Grande do Sul. Moradores e empresários reclamam da falta de lixeiras para acondicionar os resíduos.

Por outro lado, em requerimento, o vereador cobra novamente o Saae para que resolva as constantes ocorrências de falta de água nos bairros Barcelona, Augusto e Botafogo.

 

Com assessoria

TOPO