Fale com a gente

Poder Legislativo Sede rondonense

Pohl defende criação de programa de incentivo à revitalização de fachadas comerciais

Publicado

em

 Vereador Ronaldo Pohl: "Muitas empresas não têm condição financeira para investir numa melhoria tão importante, apesar de reconhecerem a necessidade" (Foto: Cristiano Viteck)

 

Em indicação apresentada na sessão de segunda-feira (18), o vereador Ronaldo Pohl sugere à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon a elaboração de programa de incentivo à revitalização de fachadas comerciais das empresas instaladas na sede municipal. Conforme Pohl, muitas empresas não têm condição financeira para investir numa melhoria tão importante, apesar de reconhecerem a necessidade.

“O Executivo Municipal poderia auxiliar neste momento, criando uma linha de crédito com juros subsidiados, o que viabilizaria a renovação de dezenas de fachadas comerciais, deixando a cidade mais bonita”, defende.

Em outra indicação, Pohl sugere à administração municipal um estudo para quantificar a metragem e os investimentos necessários para construir calçadas nos passeios públicos da cidade que ainda não contam com esta estrutura.

Conforme o vereador, “a melhoria poderia ser iniciada na área central, se estendendo na sequência aos bairros. Os custos desta obra poderiam ser lançados junto com a cobrança do IPTU, no exercício seguinte”.

Em requerimento Pohl pede informações do governo rondonense sobre a elaboração de projeto para pavimentação das ruas do bairro Boa Vista, devendo constar na resposta ao Poder Legislativo o valor previsto para ser investido nas obras.

Outro pedido de informações para a prefeitura refere-se ao número de cadeiras de banho disponibilizadas para pacientes atendidos pela UPA Edgar Netzel.

Por fim, em requerimento que também tem a assinatura de Claudio Kohler, Adriano Backes e Arion Nasihgil, Pohl pede informações sobre o projeto de reforma do Centro de Atendimento à Família (CAF). Eles pedem que a administração municipal informe o Poder Legislativo se o projeto já está concluído, quais melhorias estão previstas, o valor a ser investido e o prazo de execução das melhorias.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente