Fale com a gente

Poder Legislativo Sugestão

Pohl defende menos burocracia para postos de combustíveis no Paraná

Publicado

em

Vereador Ronaldo Pohl: “Sabedores de que o Paraná é um dos Estados com maior potencial de desenvolvimento de todo setor produtivo, solicitamos um estudo visando a adoção das medidas para reverter essa situação” (Foto: Cristiano Viteck)

 

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou, nesta segunda-feira (19), requerimento do vereador Ronaldo Pohl. Ele sugere ao Poder Legislativo que envie ofício ao deputado estadual e governador eleito Ratinho Junior, sugerindo a adoção das medidas administrativas para reduzir os entraves burocráticos que dificultam a implantação e operação de postos de combustíveis no Paraná.

Embora reconheça a necessidade de rigor para a preservação ambiental em todas as instâncias produtivas e as exigências impostas pelos órgãos de controle, Pohl critica a burocracia e o tempo de tramitação para liberação das licenças exigidas das empresas.

“Sabedores de que o Paraná é um dos Estados com maior potencial de desenvolvimento de todo setor produtivo, solicitamos um estudo visando a adoção das medidas para reverter essa situação”, resume o vereador.

Em outro requerimento, encaminhado à administração municipal, ele pede à Prefeitura que cumpra a lei municipal 5.055 de 14 de junho de 2018, que denomina o setor de exposição agropecuária do Parque de Exposições Álvaro Dias como Pavilhão Agropecuário Hilário Gauer. “Até o momento”, afirma Pohl, “o local não foi identificado, por isso solicitamos que seja realizado como forma de atender tanto ao objetivo da lei, quanto ao anseio dos admiradores do homenageado”.

Já em indicação em parceria com o vereador Gordinho do Suco, ele sugere à Prefeitura que fixe uma data anual para realização de um evento de pescaria no lago do Parque Ecológico Rodolfo Rieger, como meio de criar uma data de confraternização entre as famílias, além de movimentar grande número de usuários daquele espaço público.

“Este evento teria, também, a finalidade de garantir o equilíbrio ambiental no reservatório, evitando a superpovoação de peixes e e a saturação na oxigenação da água”, concluem.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente