Copagril – Compras no Site
Poder Legislativo Evitar a contaminação

Pohl defende que uma unidade de saúde seja exclusiva para casos de Covid-19

(Foto: Cristiano Viteck)

O vereador Ronaldo Pohl é o autor da indicação apresentada ontem (08), na sessão do Legislativo rondonense, com a sugestão para que a Prefeitura destine uma Unidade Básica de Saúde especificamente para atendimento de casos suspeitos do novo Coronavírus. O objetivo, afirma, é manter a segurança e evitar a contaminação dos demais usuários da rede pública de saúde no âmbito municipal.

“Vale ressaltar que a medida, se acatada pela Municipalidade, dará também maior controle para quantificação dos dados a respeito da moléstia”, defende Pohl.

Casa do Eletricista – GENCO

Já em requerimento, Pohl solicita que a Secretaria Municipal de Saúde adquira de modo imediato mais 10 respiradores artificiais, para disponibilizá-los tanto no Hospital de Campanha quanto na UPA 24 Horas.

“O aumento exponencial do número de infectados pelo novo Coronavírus vem gerando grande preocupação na população local. É preciso considerar o cenário regional, especialmente dos municípios como Toledo e Cascavel, onde a situação já ganhou grandes proporções, inclusive no que tange à ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E como Marechal Cândido Rondon já possui uma empresa que produz respiradores, num preço infinitamente menor do que o praticado no mercado nacional e internacional, a medida ora proposta torna-se ainda mais viável”, justifica.

Em outro requerimento, o vereador pede informações da Secretaria Municipal de Saúde a respeito do georreferenciamento dos casos de COVID-19 em Marechal Cândido Rondon. Ele questiona onde se situam os casos suspeitos ou confirmados por região do município; se há algum pico ascendente de casos em determinada região; e quais são as medidas que serão adotadas em caso da ascendência dos casos confirmados.

“Estas informações convêm não só a esta Casa de Leis, mas a toda comunidade”, afirma.

Em mais uma indicação, esta em conjunto com Adriano Cottica, Pohl sugere o recape asfáltico na esquina das ruas Florianópolis e Independência, no bairro Alvorada.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO