Ecoville – Maior rede de limpeza
Poder Legislativo Cascavel

Pohl se encontra com senadores paranaenses Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães

(Foto: Divulgação)

Na noite de sexta-feira (08), durante o evento Prêmio Amop de Jornalismo, realizado em Cascavel, o vereador rondonense Ronaldo Pohl encontrou-se com os senadores do Paraná, Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães. Na oportunidade, Pohl entregou aos senadores ofícios – assinados por ele e pelo vereador Claudio Kohler (Claudinho) –, com pautas de interesse de Marechal Cândido Rondon.

Um dos documentos é para que Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães apoiem a instalação de uma extensão da UTFPR no município. Conforme os vereadores, a função social que virásomada à pesquisa e extensão é de extrema importância para o desenvolvimento humano, social e econômico de Marechal Cândido Rondon e das cidades vizinhas.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

“Sobretudo se tivermos a honra de termos, nesse novo campus o curso de Medicina, um possível Hospital Universitário no nosso Hospital Municipal”, afirmam Pohl e Claudinho.

Outro ofício é para que os senadores sejam contrários à pretensão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de taxar a geração de energia solar e demais formas de energias renováveis. O assunto já foi discutido na Câmara de Marechal Cândido Rondon, sendo repudiado por todos os vereadores.

“Entendemos que isso é um ultraje. Há vários movimentos nas unidades da federação e nos municípios para criar incentivos aos cidadãos que optam por um sistema de energia sustentável, justamente por esta questão ser uma demanda nacional e global. Entendemos que essa modalidade deve ser incentivada, e não taxada pela Aneel”, explicam Claudinho e Pohl.

Os senadores demonstraram sensibilidade às propostas e que irão apresentar as demandas aos setores responsáveis em Brasília.

 

Com assessoria

TOPO