Fale com a gente

Poder Legislativo Informativo

Pohl solicita divulgação de cartilha sobre coronavírus nas escolas municipais

Publicado

em

(Foto: Cristiano Viteck)

Diante da preocupação em relação à pandemia mundial que aflige a todos e faz vítimas fatais em vários países, o vereado Ronaldo Pohl sugere à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que viabilize a distribuição imediata de cartilhas informativas sobre o coronavírus às escolas municipais. O material deve alertar sobre os cuidados necessários para diminuir os impactos da doença, caso o município venha a relatar casos.

“A medida é importante para ensinar as medidas corretas para a contenção dessa pandemia. Temos ciência dos profissionais que atuam junto à Secretaria de Saúde e, portanto, a elaboração da cartilha é perfeitamente possível, dado a qualidade técnica dos servidores”, acrescenta.

Em outra indicação, Pohl propõe que a Prefeitura promova melhorias na sede distrital de Novo Três Passos. Entre elas estão a completa recuperação asfáltica da principal rua da localidade, a instalação de bancos e a revitalização dos espaços verdes na praça, além de novo parque infantil com piso adequado. Outro pedido é para que sejam disponibilizados espaços à prática de esportes.

Também em indicação, esta assinada em parceria com Arion Nasihgil, Pohl solicita que o cadastramento necessário para a retirada de medicamentos com receitas do sistema privado, na forma da Lei Municipal 5.149/2019, seja feito também na Farmácia Básica, o que reduzirá a burocracia e facilitará a universalização do atendimento. Conforme foi divulgado pela administração municipal, esse cadastramento deve ser feito apenas nas unidades básicas de saúde.

A lei em questão, que é de autoria dos dois vereadores, entrou em vigor no último dia 09. Ela garante a retirada de medicamentos da Farmácia Básica por qualquer rondonense que tenha receita médica da rede pública ou privada de saúde.

De outra parte, em requerimento assinado também por Adelar Neumann, Pohl questiona o Executivo Municipal sobre a existência de projeto técnico visando a pavimentação com pedras irregulares da Linha Arroio Fundo, bem como reitera para que a Municipalidade agilize os trâmites para entrega desta obra.

Caso não exista o projeto, os vereadores solicitam brevidade na elaboração para que seja possível buscar recursos junto aos Governo Federal e Estadual. Adelar e Pohl lembram que requerimento semelhante já foi feito em 2019, acompanhado de várias assinaturas de rondonenses que residem na Linha Arroio Fundo.

Por fim, em requerimento Pohl pede informações do Executivo Municipal sobre o número de indústrias, empresas, microempresas e microempreendedores individuais que abriram e fecharam as portas desde 02 de janeiro de 2017 até a presente data, além de solicitar que o SINE informe quantos empregos foram gerados e quantos foram encerrados no mesmo período.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente