Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Poder Legislativo Outubro Rosa

Pohl sugere à prefeitura ampla campanha de prevenção ao câncer de mama

Foto: Cristiano Viteck

O vereador Ronaldo Pohl é autor da indicação apresentada nesta segunda-feira (30), em que é sugerido à Secretaria Municipal de Saúde que promova extensa campanha de prevenção ao câncer de mama, dentro das programações do Outubro Rosa. Como exemplo, ele cita a grande campanha realizada pela primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, em vários municípios do Estado.

“Sugerimos uma capacitação de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença em vários níveis em todas as regiões do município. A ideia que propomos é de um Outubro Rosa focado não somente em exames, mas também em estilo de vida, na alimentação e na atividade física como fatores que contribuem para prevenir o câncer”, detalha.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Pohl ainda sugere a realização de audiência pública para debater o tema.

Para o vereador, “a mulher precisa ser protagonista da sua saúde, que conheça o seu corpo, se reconheça, e procure o serviço de saúde. Nós, enquanto autoridades públicas e representantes do povo, precisamos estar sempre preparados para receber essa mulher e atendê-la da melhor forma”.

Em outra indicação, ele sugere à Prefeitura a pavimentação com pedras irregulares da estrada rural da Linha Peroba. Inclusive, o vereador se colocou à disposição para pleitear a formalização de convênios junto aos governos do Estado e Federal, por intermédio dos deputados estadual Marcel Micheletto e federal Fernando Giacobo.

Já para a comunidade de Novo Horizonte, Pohl propõe que a administração municipal construa um ginásio de esportes junto à Escola Municipal Professora Julia Wanderley. O espaço poderia atender não apenas a comunidade escolar, mas também os moradores do distrito.

E em conjunto com o vereador Valdecir Schons (Paleta), Pohl sugere à Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos uma operação “tapa-buracos” nas ruas do bairro Botafogo, além da revitalização das calçadas dos passeios públicos.

 

Com assessoria 

TOPO