Poder Legislativo Saúde

Pohl sugere construção de heliponto próximo à UPA em Marechal Rondon

Vereador Ronaldo Pohl: "Objetivo é facilitar a transferência de pacientes da Unidade até a aeronave" (Foto: Cristiano Viteck)

 

O vereador Ronaldo Pohl apresentou, na sessão de ontem (03), indicação com a sugestão para que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon implante um heliponto nas proximidades da UPA Edgar Netzel. O objetivo é facilitar a transferência de pacientes da Unidade até a aeronave, nos casos emergenciais que exigem transporte aéreo para outros centros de saúde.

Com o início das atividades da UPA, Pohl prevê que os pousos de helicóptero para transporte de pacientes serão quase sempre próximos à Unidade. “Por isso, é adequada a construção de um heliponto em terreno público próximo à UPA, o que muito facilitará este procedimento”, avalia.

Outra indicação do vereador é para que Secretaria Municipal de Viação e Serviços Público execute o recapeamento da Rua Campo Grande, entre a Avenida Maripá e a rodovia BR-163, no Bairro Jardim Higienópolis. Segundo ele, “esta rua há muito tempo, não recebe a devida atenção do poder público municipal”.

Ainda em indicação, assinada também por Nilson Hachmann, Pohl reitera o pedido já feito para que a administração municipal reforme os bueiros da Rua Mem de Sá, nas proximidades do cruzamento com a Rua João Pessoa, conforme solicitam moradores daquela região da cidade.

 

Com assessoria

 

TOPO