Copagril
Poder Legislativo Rede municipal

Pohl sugere que prefeitura inclua par de tênis no kit uniforme das escolas municipais

Foto: Cristiano Viteck

 

Na sessão de segunda-feira (13), o vereador Ronaldo Pohl apresentou indicação para que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon incluía um par de tênis no kit de uniformes que são distribuídos pela Secretaria de Educação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Segundo o vereador, esta é uma reivindicação dos pais, haja vista que muitas famílias não têm condições de arcar com este custo.

“Esta seria uma medida altamente positiva. Da mesma forma, é preciso lembrar que em alguns municípios do Estado isso já é adotado há tempos, medida altamente elogiada e de grande valia para a população”, completa Pohl.

Casa do Eletricista CÂMERAS

De outra parte, em requerimento ele solicita ao governo municipal medidas urgentes para agilizar os trâmites para liberação de alvarás, especialmente àqueles relacionados a atividades de baixo risco ambiental/físico, já que nos últimos meses foram diversas as reclamações pela demora e lentidão nestes processos.

Conforme o vereador, os governos Federal e do Estado estão empenhados em desburocratizar o sistema para facilitar a abertura de empresas. “Marechal Cândido Rondon não pode e nem deve ficar na contramão desta tendência e, acima de tudo, desta necessidade da classe empresarial”, avalia.

Em outro requerimento, Pohl solicita ao Poder Legislativo Municipal que organize sessão solene para entrega do Título de Cidadão Benemérito de Marechal Cândido Rondon a Roberto Braatz, conforme o Decreto Legislativo número 02, de 15 de junho de 2010.

“Esta sessão solene é mais do que justa para homenagear o trabalho e o histórico esportivo do ex-assistente FIFA, que fez parte do quadro de arbitragem da Copa do Mundo em 2010 e que tão bem continua divulgando o nome do nosso município”, conclui.

 

Com assessoria

TOPO