Fale com a gente

Poder Legislativo Moradias

Portinho defende maior esclarecimento à população sobre programas habitacionais

Publicado

em

Vereador Valdir Port (Portinho): “Há diversos itens e critérios a serem observados" (Foto: Cristiano Viteck)

Em requerimento aprovado nesta segunda-feira (18), o vereador rondonense Valdir Port (Portinho) sugere que a prefeitura oriente os munícipes sobre os diversos critérios adotados pelos programas habitacionais dos governos estadual e federal. O objetivo é aumentar a compreensão das pessoas e a participação da população a respeito destes programas, visando a conquista da casa própria.

“Há diversos itens e critérios a serem observados, entre os quais o tempo de residência no município, os chamamentos, a aprovação de cadastro, os critérios finais de sorteios, o número de casas a serem entregues, a política especial destinada aos idosos, o cruzamento de dados entre o CRAS, CREAS, Caixa Econômica Federal (FGTS) e a própria Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao levar à comunidade estas informações, seria facilitada a compreensão e a participação nestes programas habitacionais”, defende Portinho.

De outra parte, em requerimento assinado em conjunto com Vanderlei Sauer, Portinho propõe ao Executivo Municipal que agende uma reunião com a diretoria ou com as 62 famílias moradoras da Vila Rural Santa Clara, oportunidade em que aquela comunidade poderia apresentar suas reivindicações.

Além disso, é proposto à prefeitura que formalize convênio com a Itaipu Binacional, visando à liberação de recursos para pavimentação de todas as ruas da Vila Rural, entre outros pedidos da comunidade, já apresentados e registrados pelo Legislativo Municipal.

Em indicação, assinada em conjunto com Vanderlei Sauer e Nilson Hachmann, Portinho também solicita à administração municipal que instale um abrigo coberto junto ao ponto de ônibus existente no acesso à Vila Rural Santa Clara. “A falta deste equipamento público tem gerado inúmeros transtornos famílias que residem na Vila Rural, afirmam.

Já em requerimento, os três pedem ao DNIT que instale placas na BR-163, indicando o acesso à Vila Rural. Conforme Portinho, Sauer e Nilson, a falta de sinalização adequada tem gerado riscos desnecessários aos moradores da Vila Rural, já que os veículos passam pelo local em alta velocidade, sem dar a devida importância para a entrada e saída de veículos.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente