Ford Ranger e EcoSport
Poder Legislativo Abrigo aos rondonenses

Portinho solicita cobertura da Rua Dom João VI em frente ao setor de frotas da prefeitura

(Foto: Cristiano Viteck)

O vereador Valdir Port (Portinho) voltou a cobrar a Prefeitura rondonense para que instale uma cobertura integral na Rua Dom João VI, em frente à antiga Codecar, onde atualmente encontra-se o setor de frotas da municipalidade.

“O objetivo é contar com uma estrutura, com tamanho aproximado de 20 metros de comprimento por 14 de largura, que ofereça abrigo aos milhares de rondonenses que todos os meses utilizam o sistema de transporte público para realização de exames, cirurgias e tratamentos médicos em Toledo, Cascavel, Curitiba, Nova Aurora e Assis Chateaubriand”, esclarece Portinho.

Casa do Eletricista – RETOMA

Ele lamenta que, atualmente, estas pessoas precisam aguardar a saída dos veículos em um espaço que não as protege contra a chuva, o frio ou até mesmo o sol mais intenso, conforme o dia e estação do ano.

Em outro requerimento, Portinho solicita à Secretaria Municipal de Saúde que oriente os funcionários da Farmácia Básica de Saúde para que enviem mensagem pelo celular aos munícipes cadastrados para retirada de medicamentos de uso contínuo. Esta comunicação seria para informar sobre a disponibilidade ou eventual falta de medicamentos.

“Isso evitaria que pessoas mais vulneráveis à pandemia ou trabalhadores precisem se deslocar duas ou três vezes até a Farmácia Básica para retirar sua medicação. Ou seja, estas pessoas estariam menos expostas aos riscos de contaminação pelo novo Coronavírus e também não precisariam se ausentar tanto do trabalho”, esclarece o vereador.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO