Copagril
Poder Legislativo Patrulhamento

Portinho sugere à Polícia Militar fiscalização de trânsito próximo às escolas

Foto: Cristiano Viteck

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (16), requerimento do vereador Valdir Port (Portinho). Ele solicita à Polícia Militar que amplie o patrulhamento em áreas localizadas próximas aos estabelecimentos de ensino, tanto da rede municipal quanto estadual e privada.

A ênfase deste trabalho, explica Portinho, é a fiscalização dos motoristas, em especial sobre o correto estacionamento de veículos. Segundo o vereador, muitas vezes carros são estacionados, por exemplo, em vagas de idosos e deficientes, sem que o condutor tenha o direito de utilizá-las.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Outra questão é o estacionamento em locais proibidos. “Seria importante orientar pais, professores e até alunos para garantir a ampliação da segurança de todos, e até mesmo verificar a presença de pessoas que nada tem a fazer nos referidos locais”, declara.

Na opinião de Portinho, esta fiscalização poderia ocorrer de forma itinerante entre todas as escolas.
Em um segundo requerimento, Portinho propõe à Prefeitura que reative o convênio com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon, o qual permite a disponibilização de plantas e projetos de casas de até 70 m² com valores reduzidos ou subsidiados, o que representa grande incentivo aos que desejam construir a casa própria.

Já em indicação, Portinho sugere à administração municipal que faça o alargamento da ponte sobre o Lajeado Borboleta, no prolongamento da Rua Paraíba.

“Com a ampliação do perímetro urbano e a grande densidade habitacional registrada naquela região da cidade, faz-se necessária esta melhoria para permitir a passagem de dois veículos ao mesmo tempo e, se possível, de uma área destinada para passagem de ciclistas”, conclui.

 

Com assessoria

TOPO