Copagril
Poder Legislativo Reconhecimento

Professora e ciclista Lúcia Gauer recebe “Menção Honrosa” da Câmara de Vereadores

  • Fotos: Cristiano Viteck

  • Fotos: Cristiano Viteck

  • Fotos: Cristiano Viteck

  • Fotos: Cristiano Viteck

Como parte da programação da 3ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon, a Câmara de Vereadores homenageou, na sessão de ontem (16), a professora e ciclista Lúcia Sehnem Gauer. Ela recebeu o certificado de “Menção Honrosa”, concedido por todos os vereadores por reconheceram a homenageada como ciclista exemplo para alunos, professores e comunidade em geral no uso da bicicleta como meio de transporte saudável, seguro e ecologicamente correto.

“É muito emocionante receber uma homenagem por algo que faço, gosto muito e vem me trazendo tantos benefícios”, disse Lucia ao agradecer a honraria.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Moradora da sede municipal, a professora vai todos os dias de bicicleta até o distrito de Novo Horizonte, onde leciona na Escola Municipal Professora Julia Wanderley. Entre a ida e o retorno, são 22 quilômetros. Somadas, as pedaladas para o trabalho alcançam 110 quilômetros por semana, ou 440 quilômetros a cada mês.

O hábito de ir pedalando para o trabalho não é recente. A professora trocou o carro pela bicicleta há nove anos. Primeiro, quando ainda era professora na Escola Municipal São João Batista, no distrito de Novo Três Passos. Sete anos atrás, quando foi transferida para a escola em Novo Horizonte, manteve a prática, que segue até hoje.

“Como professora, o exemplo de Lucia Sehnem Gauer é um estímulo para toda a comunidade, bem como para a sociedade organizada”, afirmou o vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho).
Para o presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Carlos Kracke – que participou da Tribuna Popular durante a sessão de ontem –, “além de ensinar em sala de aula, a homenageada está dando aula aos alunos sobre o uso da bicicleta no cuidado à saúde e do meio ambiente”.

Há pouco mais de um ano, Lúcia também virou adepta do cicloturismo, quando participou pela primeira vez da etapa do Circuito Regional promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Atualmente, ela participa dos grupos Vamos Pedalar e Pedalindas.

Prestigiaram o ato na Câmara de Vereadores demais representantes da Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura, que são os realizadores da 3ª Semana do Ciclista, programação que nasceu a partir de projeto de lei aprovado pelo Poder Legislativo em 2017, que instituiu a data de 20 de setembro como Dia Municipal do Ciclista.

O ponto alto da programação será na tarde de sábado (21), com concentração na Praça Willy Barth, quando haverá passeio ciclístico com sorteio de 15 bicicletas, distribuição de 6 mil picolés, atividades recreativas para crianças e exames gratuitos de saúde. A expectativa de público é de 3 mil pessoas.

A 3ª Semana do Ciclista é patrocinada pela Credivel, MCR Bikes, Sicredi, Raport Comunicação Visual, Refran Bikes, Bicicletaria Lirio, Laborde Tintas, Yeia Bikes e Motos, Escritório Contábil Rondon, Colégio Rui Barbosa, Lions Clube Marechal Cândido Rondon, Rotary Club, Sicoob, Cercar, Bicicletaria Rondon, Copagril, Ottymuz, Foto City Digital e Destaque Móveis Planejados. Ela tem apoio da imprensa rondonense, Saae, Sempre Vida, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Fronteira e Polícias Militar e Rodoviárias Estadual e Federal.

 

Com assessoria

TOPO