Pref. MCR Novembro Azul.
Poder Legislativo DESINTOXICAÇÃO

Projeto que cria a Semana Detox Digital Paraná é aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia

Foto: Orlando Kissner/Alep

Em encontro realizado nesta segunda-feira (21), os deputados da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado Emerson Bacil (PSL), aprovaram parecer favorável ao projeto de Lei 530/2019, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD). A proposta busca criar uma semana de conscientização e prevenção, detalhando os malefícios da utilização indevida de hardwares e softwares.

“A desintoxicação promovida pelo mau uso da internet por Tablets, computadores e em especial por telefones celulares, é silenciosa. Vai destruindo e alienando as crianças, vai contaminando os adolescentes e jovens, vai segando os pais e avós, e termina na inércia e na omissão que desfaz a estrutura familiar”, justificou o autor da proposta, deputado Cobra Repórter.  

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

O Paraná foi o primeiro estado brasileiro a aderir ao Programa “Reconecte”, que inclui a Campanha “Detox Digital Brasil”. A adesão foi em julho desse ano no plenário da Alep. O programa, que visa promover uma mobilização nacional para conscientização sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“É um projeto importante para o Paraná que chegou até a nossa Comissão. Com a relatoria do deputado Artagão Júnior aprovamos a proposta, e agora ela segue seu trâmite normal dentro da Assembleia”, disse o presidente da Comissão, deputado Emerson Bacil.

Participaram do encontro os deputados; Evandro Araújo (PSC); Nelson Justus (DEM); Professor Lemos (PT) e Michele Caputo (PSDB).

Com Assembléia Legislativa do Paraná

TOPO