Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Descentralização

“Queremos levar as sessões para bairros e distritos assim que a pandemia permitir”, diz presidente da Câmara de Santa Helena

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Fabrícia Bedendo: “Quando a pandemia melhorar, vamos levar as sessões para bairros e distritos” (Foto: Divulgação)

Candidata ao Poder Legislativo mais votada na eleição de 2020 em Santa Helena e, de quebra, eleita presidente da Câmara de Vereadores já em seu primeiro mandato, Fabricia Bedendo (DEM) vem tirando de letra a missão de conduzir a Casa de Leis, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. “Encaminhamos projetos importantes e mantivemos relações respeitosas”, assegurou ao O Presente.

Em virtude do momento atual, ela considera que os projetos de lei aprovados na Câmara de maior impacto para o município até aqui foram os que preveem auxílio emergencial a pessoas físicas e os de incentivo às empresas, os quais darão suporte aos santa-helenenses e ajudarão a movimentar a economia local nestes tempos de crise.

 

Casa do Eletricista – Torneira Zagonel

HOSPITAL E FRIGORÍFICO

Fabrícia também destaca as discussões em relação à implantação de um hospital em Santa Helena, o que, segundo ela, deve acontecer ainda este ano, além da aprovação do projeto de alienação de área para implementação de um frigorífico no município. “Já teve até o edital lançado pelo Poder Executivo”, enaltece.

 

OBJETIVOS

A dirigente da Câmara diz que um dos objetivos de curto prazo da sua gestão é a aproximação entre o Legislativo e a população. “Quando a pandemia melhorar, vamos intensificar esse trabalho, levando as sessões para bairros e distritos”, expõe.

Com passagem pela Assistência Social da prefeitura, Fabricia tem entre suas ambições como vereadora e representante do Legislativo o setor habitacional. “Contribuir para que todo santa-helenense tenha uma moradia digna é uma das minhas bandeiras e continuarei atuando no meu mandato para que isso se torne realidade”, projeta.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Mercadão do Óculos – antes inauguração
TOPO