Copagril
Poder Legislativo Pavimentação

Sauer busca liberação de R$ 500 mil para recape asfáltico em Marechal Rondon

Foto: Divulgação

Em requerimento aprovado nesta segunda-feira (12), o vereador Vanderlei Sauer busca o apoio do deputado federal José Carlos Schiavinatto. O pedido é para que o parlamentar interceda junto ao Governo Federal visando a liberação de R$ 500 mil para obras de recape asfáltico em Marechal Cândido Rondon.

“A liberação destes recursos poderia auxiliar a administração municipal na ampliação deste que já é o maior programa de pavimentação asfáltica da história local, beneficiando um número ainda maior de rondonenses”, afirma.

Casa do Eletricista PISCINAS

De outra parte, em indicação Sauer sugere à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana que mude o sentido nas ruas Pernambuco, Sergipe e Dom João VI.

Na avaliação do vereador, a Rua Pernambuco poderia ter o trânsito exclusivo na direção oeste para leste, entre a Rua Dom João VI e a Avenida Irio Jacob Welp. Já a Rua Sergipe poderia ter sentido único na direção leste a oeste, também entre a Avenida Irio Jacob Welp e a Rua Dom João VI. Ele ainda avalia que seria importante estender o sentido único da Rua Dom João VI, entre as ruas Espírito Santo e Pernambuco.

Entre as justificativas, está o fato da Rua Pernambuco registrar grande fluxo de veículos, ainda mais nas proximidades da Unioeste, onde a rua é estreita e não comporta duas mãos e estacionamento.

No caso da Rua Sergipe, esta passaria a oferecer sentido contrário à Rua Pernambuco, melhorando o fluxo do trânsito.

Por fim, na Rua Dom João VI se daria sequência à mão única já existente, apenas ampliando a extensão em mais 300 metros, passando em frente à Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, o que melhorará o fluxo e ampliará a segurança dos alunos.

Além desta, outra indicação de Sauer é para que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana melhore a sinalização da Rua 9 de Agosto, atendendo solicitação da Copagril em razão do grande fluxo de veículos e caminhões que todos os dias utilizam aquela via.

O objetivo é que sejam instaladas novas placas de sinalização vertical, além da pintura de nova sinalização horizontal, inclusive de travessia de pedestres.

 

Com assessoria 

TOPO