Fale com a gente

Poder Legislativo Educação Infantil

Sauer cobra instalação de creche para crianças do distrito de Margarida

Publicado

em

Vereador Vanderlei Sauer: "Esta é uma grande necessidade de muitas famílias que residem naquele distrito" (Foto: Cristiano Viteck)

 

O vereador Vanderlei Sauer voltou a solicitar à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que implante um Centro Municipal de Educação Infantil (creche) no distrito de Margarida. O pedido consta em indicação apresentada na sessão de ontem (18), sendo que reivindicação semelhante já havia sido sugerida por ele em 2017. Sauer destaca que esta é uma grande necessidade de muitas famílias que residem naquele distrito.

Outro pedido do vereador é para que o Executivo Municipal faça o alargamento da pavimentação existente na Avenida Prata, na sede de Margarida, especificamente entre o Posto de Combustíveis da Copagril e o início da zona urbana distrital, bem como instale galerias pluviais nas ruas da localidade.

De outra parte, em requerimento assinado em conjunto com Portinho, Vanderlei Sauer propõe ao Executivo Municipal que agende reunião com a diretoria ou com as 62 famílias moradoras da Vila Rural Santa Clara, oportunidade em que aquela comunidade poderia apresentar suas reivindicações.

Além disso, é proposto à prefeitura que formalize convênio com a Itaipu Binacional, visando à liberação de recursos para pavimentação de todas as ruas da Vila Rural, além de outros pedidos da comunidade, apresentados e registrados pelo Legislativo Municipal, em momento anterior.

Em indicação, assinada em conjunto com Portinho e Nilson Hachmann, Sauer também solicita à administração municipal que instale um abrigo coberto junto ao ponto de ônibus existente no acesso à Vila Rural. “A falta deste equipamento público tem gerado inúmeros transtornos às famílias que residem na Vila Rural, afirmam.

Já em requerimento, os três pedem ao DNIT que instale placas na BR-163, indicando o acesso à Vila Rural Santa. Conforme Portinho, Sauer e Nilson, a falta de sinalização adequada tem gerado riscos desnecessários aos moradores da Vila Rural, pois os veículos passam pelo local em alta velocidade.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente