Copagril
Poder Legislativo Conforme legislação

Sauer defende adequação de prédios públicos quanto à acessibilidade e segurança

Vereador Vanderlei Sauer (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador Vanderlei Sauer apresentou indicação, nesta segunda-feira (04), com pedido para que o governo rondonense inicie estudos visando à adequação de todos os prédios públicos municipais à Lei Estadual nº 19.449/18, regulamentada pelo Decreto nº 11.868/18. O objetivo é ampliar a acessibilidade e segurança dos munícipes que utilizam os espaços públicos em Marechal Cândido Rondon.
A mesma medida atenderia recomendações do Corpo de Bombeiros. “Importante salientar que alguns investimentos são mais do que necessários, até para evitar a aplicação de pesadas multas”, alerta Sauer.
Em outra indicação, o edil sugere à prefeitura que providencie melhorias nas margens da PR-467, no trajeto entre o Posto Tonin e o acesso ao Clube Lira. O pedido é para que a municipalidade refaça os acessos às vias públicas naquele trajeto, melhorando as condições de trafegabilidade e ampliando a segurança.
Ainda conforme Sauer, há ainda a necessidade de corrigir o desnível, fechar alguns buracos e instalar tampas nas bocas de lobo, além de desentupir pontos de captação das águas pluviais.

TOPO