Copagril – Compras no Site
Poder Legislativo Pecuária leiteira

Sauer pede ajuda do Governo do Estado em favor dos produtores de leite da região

(Foto: Cristiano Viteck)

O vereador rondonense Vanderlei Sauer solicitou ao secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, que interceda em favor dos produtores de leite da região Oeste do Paraná. Na avaliação do vereador, há tempo eles registram sensível prejuízo financeiro e, por isso, precisam de apoio direto do Estado para continuarem na atividade.

“É preciso tomar providências, pois os produtores de leite da nossa região estão em situação crítica, trabalhando com prejuízo. E a mesma coisa acontece com a indústria de laticínios, pois relatos revelam que muitas vezes elas fecham o período com prejuízo”, argumenta Sauer.

Casa do Eletricista – GENCO

Ele entende que em razão da região ter na agropecuária sua principal força econômica, o Governo do Estado deve conceder auxílio financeiro ao setor leiteiro.

“Isso permitirá que o setor não pare, o que causaria inúmeros desempregos e muitas famílias deixariam de conseguir prover o seu sustento, causando caos social no campo e na cidade”, alerta o vereador em requerimento aprovado na sessão de ontem (15).

Em outro requerimento, ele solicita à empresa TIM para que instale uma torre de telefonia móvel 4G no distrito de São Roque.

De acordo com Sauer, devido à distância da sede, os munícipes que residem no distrito e os produtores rurais localizados nas proximidades têm extrema dificuldade para receber chamadas, ou navegar pela internet móvel.

“A instalação de uma torre de retransmissão resolveria este problema em sua integralidade, beneficiando diretamente centenas de usuários do sistema”, garante.

Já em indicação, Sauer sugere à Prefeitura que reforme o parque infantil da Escola Municipal Costa e Silva, no distrito de Margarida.

A intenção é que a melhoria seja feita neste momento de recesso escolar em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO