Fale com a gente

Poder Legislativo Processo disciplinar

Sauer pede inclusão de vereadores como testemunhas no “caso Neco”

Publicado

em

Vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e membro da comissão disciplinar que investiga o vereador Dorivaldo Kist (Neco) (MDB), vereador Vanderlei Sauer (DEM): “Gostaria de ouvi-los para saber o que têm a dizer. Quanto mais informações tivermos, melhor” (Foto: Cristiano Viteck)

 

O vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, vereador Vanderlei Sauer (DEM), apresentou na semana passada ofício junto ao colegiado em que solicita, após análise do processo disciplinar envolvendo o vereador Dorivaldo Kist (Neco) (MDB), a inclusão de três testemunhas para que sejam ouvidas no caso: os vereadores Adelar Neumann (DEM), Adriano Backes (DEM) e Ronaldo Pohl (PSD).

Ao Jornal O Presente, Sauer explicou que pediu a inclusão dos três vereadores porque eles teriam feito manifestações envolvendo o processo contra Neco. “Gostaria de ouvi-los para saber o que têm a dizer. Quanto mais informações tivermos, melhor”, mencionou.

A comissão disciplinar que investiga o vereador do MDB é formada por Josoé Pedralli (MDB) na presidência; Adriano Cottica (PP), corregedor; e o próprio Sauer como membro. Questionado se acredita que o pedido será atendido, considerando que Pedralli e Cottica são do grupo de oposição, o democrata foi enfático: “Imagino que sim, porque a princípio não há nenhuma oposição a isso, porque qualquer membro da comissão pode inquirir testemunhas”, explicou.

 

Acusação

Neco é acusado de se apropriar de parte do salário de uma funcionária que ele havia indicado para exercer cargo em comissão na prefeitura.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente