Poder Legislativo Interior rondonense

Sauer solicita pavimentação asfáltica em estrada da Linha Marrecos

Vereador Vanderlei Sauer: “A ideia é atender dezenas de produtores rurais com a mesma melhoria" (Foto: Cristiano Viteck)

 

O vereador Vanderlei Sauer é autor de indicação, apresentada ontem (11), na qual solicita à prefeitura rondonense que estenda a pavimentação asfáltica já realizada entre Margarida e São Roque até a estrada rural da Linha Marrecos. “A ideia é atender dezenas de produtores rurais com a mesma melhoria, garantindo ótimas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano”, defende.

Em outra indicação, Sauer propõe à administração municipal que execute o alargamento da Rua Pernambuco, entre as avenidas Irio Jacob Welp e Expedicionário Otto Grings (Avenidas das Torres, onde há grande circulação de veículos, ciclistas e pedestres, muito em razão do campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Também em indicação, esta assinada em conjunto com o vereador Nilson Hachmann, Sauer sugere que a Prefeitura pavimente com asfalto a Rua São Paulo, na extensão compreendida dentro dos loteamentos Trentini e Wasem, assim como no acesso aos loteamentos Port, Guarani e Santa Felicidade.

De outra parte, em requerimento Sauer solicita que o Executivo Municipal tome as providências administrativas e legais cabíveis, visando ampliar o perímetro urbano no prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul, na região entre o Supermercado Copagril até a estrada de acesso ao Clube Lira.

Este trecho faz parte da rodovia estadual PR-467, sendo área de domínio da Superintendência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Cascavel. Isso significa que, sempre que o Município precisa realizar alguma melhoria naquele local, deve primeiro ter autorização do DER.

“Como nos últimos anos foi registrado grande crescimento habitacional naquela área da cidade, também ampliaram as demandas da população, inclusive no que tange aos acessos. Ao incluir esta extensão na zona urbana, a Prefeitura poderá realizar os investimentos estruturais aguardados pela população”, explica Sauer.

 

Com assessoria

 

TOPO