Copagril
Poder Legislativo Emenda ao orçamento

Sauer solicita recursos federais para compra de ônibus à Secretaria de Esportes

Foto: Cristiano Viteck

O vereador Vanderlei Sauer é autor de requerimento aprovado ontem (04), pela Câmara de Marechal Cândido Rondon. Ele solicita ao deputado federal Evandro Roman que apresente emenda ao Orçamento da União de 2020, visando a liberação de recursos ao Município, visando à compra de um ônibus para a Secretaria Municipal de Esportes.

O veículo atual é antigo, tem causado problemas durante as viagens de atletas e está em constante manutenção, o que onera os cofres públicos, explica o vereador.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Ainda no setor esportivo, em indicação Sauer propõe à administração municipal que substitua os tacos por outro pavimento mais apropriado e seguro para o piso do ginásio de esportes do distrito de Margarida.

“A situação atual é precária e preocupante, pois vários alunos já se machucaram no local, justamente pelas péssimas condições dos tacos. Há lugares em que os mesmos estão soltos e, em outros, sequer existem”, lamenta.

Também em indicação, o vereador sugere que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana melhore a sinalização de trânsito no prolongamento da Rua 9 de Agosto, na confluência com o acesso ao viaduto da AACC, junto à BR-163, já que a falta de sinalização e de iluminação pública tem gerado inúmeros transtornos.

“Naquele local não há divisão de pista e, aliado ao fato de não haver iluminação pública, torna-se necessária a intervenção do poder público municipal no sentido de promover as correções para ampliar a segurança de centenas de munícipes ou visitantes da cidade que todos os dias passam pelo local”, conclui.

 

Com assessoria

TOPO