Poder Legislativo Prevenção

Sauer solicita reforço na segurança de creches e escolas municipais de Marechal Rondon

Foto: Cristiano Viteck

Com a finalidade de preservar a vida e evitar outros transtornos aos professores, funcionários e alunos, o vereador Vanderlei Sauer solicita que a Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon implemente medidas que ofereçam maior segurança nas creches e escolas municipais.

“O ideal seria a presença física de um segurança ou, pelo menos, a instalação de sistema eletrônico de monitoramento. Além disso, torna-se de fundamental importância a criação de um protocolo de procedimentos a serem cumpridos na entrada dos referidos educandários.

Casa do Eletricista – RETOMA

Tais medidas podem evitar tragédias como a ocorrida em escola na cidade paulista de Suzano (SP), na última semana, e que chocou todo o país”, defende Sauer.

De outra parte, em indicação o vereador propõe à Prefeitura que formalize parceria com a Itaipu Binacional visando à substituição do antigo abastecedouro comunitário da Linha São João, em Margarida, por uma nova estrutura, o que beneficiará produtores rurais da localidade.

Também foi solicitado, em indicação, que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana construa travessia elevada em frente ao CMEI Jardim Primavera.

Já em indicação em conjunto com o vereador Nilson Hachmann, Sauer propõe à Prefeitura que firme convênio com o Município de Quatro Pontes. O objetivo é a construção de uma nova ponte em alvenaria sobre o Arroio Fundo, ligando os municípios na região da Linha Heidrich.

Os vereadores afirmam que a atual ponte não atende mais a demanda dos produtores rurais. Como sugestão, Sauer e Nilson afirmam que para a obra as Prefeituras poderiam, inclusive, utilizar postes de concreto que foram descartados pela Copel. Estes postes seriam utilizados como vigas, o que diminuiria os custos da referida obra.

“Alguns municípios do Paraná já estão construindo pontes com postes de concreto, e os resultados são ótimos”, concluem.

 

Com assessoria

TOPO