Ecoville – Maior rede de limpeza
Poder Legislativo Saúde pública

Secretária apresenta “raio-x” da Saúde rondonense durante sessão do Legislativo

Secretária de Saúde, Marciane Specht, na Câmara de Vereadores. (Foto: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon teve, na última segunda-feira (25), uma das sessões mais longas de sua história, com quase cinco horas de duração. O motivo foi a convocação da secretária municipal de Saúde, Marciane Specht.

Ela foi requerida pelos vereadores Arion Nasihgil e Ronaldo Pohl para prestar esclarecimentos gerais sobre o atendimento da saúde pública, especialmente no que diz respeito às filas de espera para consultas, exames e procedimentos. Ao longo de quase quatro horas foram respondidos a 30 questionamentos, previamente encaminhados à secretária, além de outros feitos pelos demais vereadores.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

“Conseguimos passar um scanner na saúde pública de Marechal Rondon”, ressalta Ronaldo Pohl. Ele parabenizou a secretária Marciane Specht, por ter demonstrado muito conhecimento técnico sobre a pasta que comanda, o que permitiu aos vereadores compreenderem melhor como funciona a saúde pública do município.

Conforme o vereador, é nítido que houve progressos e que o setor está melhorando. Contudo, Pohl defende que o atendimento da saúde pública rondonense ainda precisa melhorar.

“Entendemos que não é fácil tratar de saúde em Marechal Rondon, mas quem paga a conta, que é o contribuinte, precisa ser bem tratado e não ter tanta burocracia”, conclui.

Com quase cinco horas de duração, sessão foi uma das mais longa da história do Legislativo local. (Fotos: Cristiano Viteck)

 

Com assessoria

TOPO