Poder Legislativo Regularidade

TCE aprova contas do exercício de 2019 da Câmara de Vereadores

(Foto: Divulgação)

As movimentações financeiras referentes ao exercício do ano passado do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A decisão, manifestada no Acórdão 1586/20 da Primeira Câmara, foi publicada na edição da última terça-feira (28) do Diário Oficial do órgão fiscalizador.

O processo de tomada de contas teve como relator o conselheiro José Durval Mattos do Amaral. Ao justificar a decisão de manifestar-se pela regularidade dos gastos da Câmara de Vereadores, o relator destacou que a prestação de contas se encontra em consonância com o ordenamento jurídico e a normativa interna do TCE-PR.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Anteriormente, a Coordenadoria de Gestão Municipal do Tribunal e o Ministério Público de Contas haviam se posicionado também pela regularidade da situação financeira do Poder Legislativo rondonense.

Claudio Kohler (Claudinho), presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que a aprovação das contas é o resultado esperado em razão da gestão séria, rigorosa e transparente dos recursos públicos administrados pela Casa de Leis.

“Agradecemos aos vereadores e servidores, que entendem a importância da nossa determinação para utilizarem de maneira adequada os recursos da Câmara, de forma a contemplar as reais necessidades para o bom funcionamento dos trabalhos em favor da população”, declara Claudinho.

Em razão da economia de recursos do seu orçamento de 2019, o Poder Legislativo devolveu ao cofre da Prefeitura R$ 2.923.150,80.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO