Fale com a gente

Poder Legislativo Câmara de Entre Rios

“Todos os partidos são bem-vindos para somar”, enaltece Jair Bokorni

Publicado

em

Presidente eleito da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste para o biênio 2019/2020, Jair Bokorni (PP): “Até agora não foi cogitado nada (aproximação do PP com o MDB). A eleição é daqui dois anos” (Foto: Divulgação)

 

O Poder Legislativo de Entre Rios do Oeste terá em sua presidência, mais uma vez, o vereador Jair Bokorni (PP). Ele foi eleito na semana passada para comandar a Câmara Municipal no biênio 2019/2020. O pepista já havia assumido o mesmo cargo na legislatura passada.

A mesa diretiva também será composta pelos seguintes vereadores: Joaquim Schlindwein (MDB) como vice-presidente, Alcindo Schneiders (PP) como 1º secretário e Enio Foliatti (PSDB) como 2º secretário.

Uma situação que chamou atenção foi o fato do grupo de situação, mesmo sendo maioria na Casa de Leis, ter votado em um nome da oposição para ocupar a vice-presidência. Questionado se isso poderia representar uma aproximação do PP com o MDB, Bokorni é enfático: “Na Câmara de Vereadores contamos com uma harmonia muito grande. Alguns que foram chamados para ser vice-presidente não queriam ocupar o cargo e outros não podiam. Mas até agora não foi cogitado nada (aproximação dos partidos). A eleição é daqui dois anos. O grupo do Jones (Heiden, prefeito) continua unido e ele está fazendo um bom trabalho. Na frente vamos ver o que faremos. Todos os partidos são bem-vindos para somar à frente”, declarou, em entrevista ao Jornal O Presente.

Sobre as conversas envolvendo a composição da mesa diretiva, o presidente eleito diz que no começo houve mais dois candidatos à presidência, sendo um da oposição e outro da situação. “No final chegamos a um consenso e deu tudo certo”, afirma.

 

Expectativa

Por outro lado, Bokorni avalia que a relação com o Poder Executivo deve ser tranquila, lembrando que ele integra o grupo político do prefeito. “Já fui presidente da Câmara nos dois primeiros anos do primeiro mandato do Jones como prefeito, trabalhamos juntos e não houve problema algum. A intenção é continuar do mesmo jeito para trabalharmos pelo bem do município e para que as coisas aconteçam em Entre Rios do Oeste”, destaca, emendando: “Já temos conhecimento na área e vamos dar continuidade àquilo que já estava sendo feito. Queremos manter um projeto juntamente com o Executivo. É importante para o município trabalharmos juntos para que as coisas aconteçam. Além disso, existe a harmonia entre os vereadores, porque fui eleito presidente e para administrar a Casa, mas todos os vereadores foram eleitos para fazer parte da legislatura”, conclui.

 

O Presente

 

Copyright © 2017 O Presente