Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Poder Legislativo Nova gestão

“Vai haver mudanças”, adianta presidente reeleito da Câmara de Pato Bragado

Presidente reeleito da Câmara de Vereadores de Pato Bragado, Adilson Manhabosco (Balaio): “Como escolhemos o novo sistema de gravação, via Facebook e Youtube, a partir do ano que vem vamos trabalhar com as transmissões ao vivo” (Foto: Arquivo/OP)

 

Os vereadores de Pato Bragado reconduziram, na sessão ordinária da semana passada do Poder Legislativo, o presidente Adilson Manhabosco (Balaio) (MDB) para o comando da Casa de Leis no ano de 2019. A mesa diretiva será composta, ainda, pelos parlamentares Jair de Souza (MDB) como vice-presidente, Lucas Blatt (SD) como 1º secretário e Ademir Kochenborger como 2º secretário.

Em entrevista ao Jornal O Presente, Balaio adianta que pretende implementar algumas mudanças e novidades na Casa de Leis. “Como já trabalhamos um ano como presidente agora sabemos como funciona esse cargo e ano que vem pretendemos fazer algumas mudanças, sim”, informa.

Questionado quais seriam as mudanças, ele diz que uma delas envolve a própria reforma da Câmara de Vereadores. “Vamos fazer algumas ampliações”, menciona, salientando que também haverá outras novidades. “Como escolhemos o novo sistema de gravação, via Facebook e Youtube, a partir do ano que vem vamos trabalhar com as transmissões ao vivo. É a primeira Câmara da Costa Oeste com o novo modelo de filmagem”, revela.

Em relação à proposta de alterar o regimento interno para que a eleição da mesa diretiva passe a ser realizada a cada dois anos, e não mais anualmente, Balaio salienta que já houve uma conversa preliminar entre os vereadores sobre esse assunto. “Queremos fazer essa alteração (no regimento interno) no último ano de mandato para que isso comece a valer a partir da próxima legislatura. Já foi um combinado nosso. Não adianta mudar agora, pois pretendemos mexer em mais algumas coisas que só podem ser alteradas no último ano de legislatura”, explica. “Vamos aproveitar e fazer tudo junto”, emenda.

 

Harmonia

De acordo com o presidente reeleito, as discussões envolvendo a formação e eleição da mesa diretiva ocorreram de forma tranquila no grupo. “O grupo conversou e achou melhor a opção pela reeleição, até em razão do bom trabalho que estamos desenvolvendo”, afirma.

Sobre a relação com o Executivo, Balaio comenta que o clima de harmonia deve permanecer em 2019. “Esperamos que o Poder Legislativo e o Poder Executivo continuem trabalhando em harmonia, sempre pensando no povo de Pato Bragado. O que tiver errado vamos cobrar do Executivo e o que tiver certo vamos aplaudir”, frisa. “Vejo que o Executivo pecou em algumas coisas, mas está com grandes projetos para o ano que vem e a comunidade vai ficar muito contente”, conclui.

 

 

O Presente

TOPO