Copagril
Poder Legislativo Estradas rondonenses

Vereadores anunciam destinação de R$ 1,25 milhão para pavimentação poliédrica

Foto: Cristiano Viteck

Em requerimento aprovado ontem (01), os vereadores Claudio Kohler (Claudinho), Adelar Neumann, Adriano Backes e Adriano Cottica solicitam à prefeitura rondonense que cadastre propostas de parceria no Sistema de Convênios (Siconv) do Governo Federal. A medida é necessária visando a execução de projetos de pavimentação poliédrica em estradas rurais das linhas Ajuricaba, Concórdia, Arara e Maracanã.

Segundo os vereadores, ofício do deputado federal José Carlos Schiavinato informa a destinação de R$ 1.250.000,00 a fundo perdido ao município, a serem liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Mas, para que os recursos sejam efetivamente liberados, é necessário inicialmente o cadastro das propostas no Siconv”, alertam.
Para as linhas Ajuricaba e Concórdia, a sugestão é a pavimentação com pedras irregulares numa extensão de 1,5 km em cada estrada rural. Já na estrada que liga a Linha Arara até a Associação de Moradores da Linha Maracanã, o objetivo é pavimentar 3,5 quilômetros.
O requerimento com pedido de apoio para estas obras foi entregue ainda em 2018 ao deputado Schiavinatto, pelos vereadores Claudinho, Adelar, Backes e Cottica.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

 

Com assessoria 

 

TOPO