Copagril
Poder Legislativo Sessão ordinária

Vereadores de Palotina aprovam projeto que trata da política à mulher e criação de conselho

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (04), foi realizada mais uma sessão ordinária da câmara de Vereadores de Palotina. Devido à ausência do presidente Sansão Pinheiro (PTB), em virtude do falecimento de sua sogra, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente Gilmar Hinkel (MDB). Os vereadores aprovaram em segundo turno o Projeto de Lei 154/2019, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Mulher e cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Durante a sessão também foi feita a leitura do Projeto de Lei Complementar 002/2019, do Legislativo Municipal, que altera a Lei Complementar 110/2010.

Quatro indicações foram apresentadas com sugestões para a administração municipal. O vereador Weslei Freitas (PSDB) indicou à Secretaria de Obras e Serviços Públicos a manutenção e melhoria na Rodovia Municipal que liga o Santuário Nossa Senhora da Salete até a comunidade de Linha Santo Antônio. Os vereadores Enio Moesch (PSDB), Sansão Pinheiro e Weslei Freitas apresentaram indicação sugerindo que seja solucionado o problema com gerador de energia do Hospital Municipal. Os vereadores sugeriram que seja feita manutenção permanente do equipamento. Em outra indicação, os vereadores Enio Moesch e Weslei Freitas, solicitaram que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos faça a substituição e melhoria de toda a iluminação pública do Lago Municipal. A vereadora Roselei Gubert Delai (PSDB) sugeriu que a Secretaria de Saúde faça o devido reparo do bebedouro que está instalado na sala de encaminhamento do Posto Central.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina será realizada na segunda-feira, dia 11. Para saber mais sobre o Poder Legislativo de Palotina, acesse www.palotina.pr.leg.br.

 

Com assessoria

TOPO