Fale com a gente

Policial Atividade complexa

19º Batalhão de Polícia Militar emite alerta à população sobre simulado de combate a crimes violentos

PM deve fechar vias públicas e mobilizar atores portando fuzis, pistolas e outros armamentos, além de explosivos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Um exercício simulado de combate a crimes violentos contra o patrimônio deve movimentar o 19º Batalhão de Polícia Militar em Toledo e municípios vizinhos. Conforme nota emitida à imprensa, a atividade acontece no começo de novembro, com início na noite do dia 4 (sexta-feira) até madrugada do dia 5 (sábado) do próximo mês.

A Polícia Militar (PM) deve fechar vias públicas e mobilizar atores portando fuzis, pistolas e outros armamentos, além do manejo de explosivos no simulado. A simulação deve acontecer nas proximidades do Banco do Brasil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Toledo. De acordo com a nota, será utilizada munição de festim na atividade.

Devido à complexidade da atividade, a PM pede que a população não se aglomere nas proximidades da simulação. “O exercício não gerará nenhum risco para a população. Porém, enfatizamos que a população evite circular nesses locais”, consta na nota.

Todos os policiais do 19º Batalhão da PM participarão da simulação, inclusive os policiais militares de Marechal Cândido Rondon. Segundo informações cedidas ao O Presente, o exercício começa com o ataque simulado na área central de Toledo e deve se desdobrar para cidades próximas.

Veja a nota na íntegra:

“Informamos à população de Toledo, São Pedro do Iguaçu e nunicípios vizinhos que, na noite do dia 4 de novembro e madrugada do dia 5 de novembro (sexta-feira para sábado), ocorrerá um exercício simulado de combate a crimes violentos.

Devido ao exercício, algumas vias serão fechadas, e também haverá movimentação de atores próximo ao Banco do Brasil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Toledo, portando fuzis, pistolas e outros armamentos, além de explosivos.

Haverá movimentação de policiais, viaturas e atores em vários locais do município e na região. Por ser um processo complexo de buscar ao máximo a semelhança a um ataque real, pedimos que ninguém aglomere nas imediações do exercício simulado.

O exercício não gerará nenhum risco para a população. Porém, enfatizamos que a população evite circular nesses locais.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Comunicação Social 19º BPM”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente