Fale com a gente

Policial FOZ DO IGUAÇU

Ação na BR-277 apreende cinco ônibus em comboio carregados com mercadorias

Publicado

em

A ação foi realizada na BR-277 no Posto de Fiscalização Bom Jesus (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Na tarde de quarta-feira (19), na BR-277, ação da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu com apoio da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Foz do Iguaçu, Polícia Rodoviária Federal e a Policia Militar da cidade de São Miguel do Iguaçu/PR resultou na apreensão de cinco ônibus carregados com mercadorias.

A ação foi realizada na BR-277 no Posto de Fiscalização Bom Jesus, que está cedido temporariamente à PRF, dando continuidade ao combate à prática de formação de comboios na região de Foz do Iguaçu.

 Ao todo foram retidos cinco ônibus, todos carregados com mercadorias que evidenciavam destinação comercial, em sua maioria eletrônicos, que, segundo informações colhidas com alguns dos motoristas, seriam destinados ao comércio varejista de São Paulo.

Na tentativa de burlar a fiscalização, um deles desviou da BR-277 e se dirigiu ao distrito de Aurora. Equipes da Polícia Militar encontraram o ônibus escondido em um barracão e o escoltaram até o restante do comboio que foi trazido para a Alfândega da Receita Federal de Foz para os procedimentos legais cabíveis.

Estima-se que o valor das mercadorias irá ultrapassar R$ 800 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente