A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada às 16h20 de segunda-feira (02) para se deslocar onde ocorreu um acidente de trânsito, sendo que uma das partes envolvidas estava aparentemente embriagada.
Os policiais conversaram com a solicitante, quando a condutora do GM/Celta alegou que seguia com seu veículo quando parou em um semáforo que estava fechado e que sentiu um impacto na traseira do Celta. O i/Kia Sorento conduzido pelo acusado, o qual colidiu na traseira e que segundo a solicitante o mesmo teria tentado se evadir do local. À mulher, o homem teria revelado o consumo de algumas cervejas.
Aos policiais, o envolvido disse que se atrapalhou e não conseguiu acionar os freios, vindo a bater na traseira do veículo parado à sua frente. Ele afirmou que não tentou deixar o local e que apenas estacionou para conversar.
O envolvido assumiu os danos causados no para-choques e na tampa do porta-malas. Os envolvidos foram convidados a se deslocar até a sede 2ª Companhia da PM para realizar o teste do bafômetro em ambas as partes, bem como os procedimentos cabíveis. A solicitante resultou com 0,00 mg/l e o outro condutor realizou o teste no aparelho bafômetro, tendo culminado valor aferido de 0,66 mg/l, configurando acusação pelo crime de trânsito por dirigir embriagado.
Diante da constatação foi confeccionada multa cabível, os veículos envolvidos estavam com documentação em dia e o carro do suspeito foi liberado para outro condutor, cujo teste do etilômetro resultou em 0,00 mg/l.
Ambas as partes foram encaminhadas até a Delegacia da Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos, ressaltando que o conduzido cooperou com a equipe.