Na manhã de 31 de dezembro, por volta das 6h45, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon recebeu denúncias de que o autor do homicídio ocorrido horas antes estaria circulando sem camisa e em estado alterado na Rua Onofre Machado de Souza, bairro Higienópolis.
As equipes deslocaram-se rapidamente até o local e, com apoio de populares, identificaram que o suspeito estaria escondido em uma residência na Rua Carlos Guenther. Os policiais se posicionaram na frente e nas laterais da casa, quando, ao anunciarem a presença policial, ouviram barulhos vindos dos fundos do imóvel.
Um dos integrantes correu até os fundos e se deparou com o suspeito vindo em sua direção, mantendo a mão direita atrás das costas. Diante da recusa em obedecer às ordens para mostrar as mãos e da proximidade que colocava em risco a integridade física do policial, foi realizado um disparo de arma de fogo em direção aos membros inferiores do indivíduo, que não foi atingido.
Após o disparo, o suspeito cessou a resistência e passou a obedecer às ordens. Ele recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado no compartimento de cela da viatura até a 11ª Central de Flagrantes de Marechal Cândido Rondon.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade às apurações relacionadas ao homicídio registrado no mesmo bairro durante a madrugada.
Com PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp