O Tribunal do Júri de Marechal Cândido Rondon realiza nesta sexta-feira (6) o julgamento de Jonas Gonçalves da Silva, de 29 anos. A sessão será presidida pelo juiz substituto Carlos Rodrigo Orlando Villalba.
O réu é acusado de matar Leonardo de Lima Dias com um golpe de faca. O crime ocorreu no dia 17 de abril de 2025, por volta das 22h30, em um condomínio residencial localizado na Rua Guarani, em Nova Santa Rosa.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Jonas, Leonardo e outras pessoas estavam na residência de Marcos de Oliveira Gonçalves, tio do acusado, onde havia consumo de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes. Durante o encontro, teve início uma discussão entre Leonardo e a então namorada dele, Joici de Souza.
Ainda conforme a denúncia, Jonas interveio na discussão e passou a discutir com a vítima. A situação evoluiu para agressões físicas, com o acusado desferindo socos e chutes contra Leonardo, que estaria embriagado e com capacidade de defesa reduzida.
Na sequência, Jonas teria entrado no apartamento do tio, pegado uma faca e atingido Leonardo com um golpe na região do tórax. Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu correr até a esquina da Rua Guarani com a Avenida Santo Cristo, onde caiu em via pública.
Leonardo foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu por volta da 1h30 do dia 18 de abril de 2025, em decorrência de choque hemorrágico, conforme laudo de necropsia.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil.
O Presente com Rádio Difusora
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp