Um policial acusado de ter efetuado um disparo de arma de fogo contra um homem, na noite da última sexta-feira (18), se apresentou à Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, acompanhado do seu advogado, e entregou a arma utilizada no crime.
A vítima, de 31 anos, foi baleada no rosto e seu estado de saúde é grave. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encontrado caído na calçada no portal de entrada do município. A motocicleta usada pela vítima no momento dos fatos foi localizada próximo ao local do crime.
Após ser atendido na Unidade de Saúde 24 Horas, o homem foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus, de Toledo, onde passou por cirurgia para retirada do projétil que, segundo a equipe médica, teria atravessado a boca e ficado alojado na coluna cervical.
De acordo com o depoimento do acusado, ele estaria à paisana quando começou a sofrer agressões da vítima. O acusado ainda disse ter se identificado como policial, mas o indivíduo, que estaria alterado, continuou com as agressões. O policial, alegando legítima defesa, efetuou o disparo contra o suposto agressor.
O delegado Diego Valim comenta que até o momento apenas o acusado foi ouvido, e revela que os investigadores estão tentando colher informações com demais testemunhas, que serão ouvidas para apurar as circunstâncias em que ocorreram os disparos.