Agentes de cadeia encontraram 11 telefones celulares, carregadores e uma faca, que estavam escondidos em uma geladeira que seria entregue a um preso da Delegacia de Umuarama, no noroeste do estado, na segunda-feira (2).
De acordo com a Polícia Civil, a partir de uma suspeita os agentes fizeram uma vistoria minuciosa no eletrodoméstico. Os objetos foram encontrados em um fundo falso, próximo ao motor.
A polícia agora vai apurar informações sobre o preso que receberia a geladeira, e também quais presos receberiam os aparelhos de telefone. Esses detentos podem sofrer sanções disciplinares, como perda de benefícios de progressão de regime.
Conforme a polícia, a mulher que levou a geladeira deve responder pelo crime de ingressar aparelho telefônico em estabelecimento prisional, que tem pena prevista de três meses a um ano de prisão.
Ainda segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Umuarama tem, nesta segunda, mais de 200 presos, em um espaço projetado para abrigar 70 pessoas.
O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) informou, em nota, que a Polícia Civil de Umuarama abriu um procedimento interno para apurar os responsáveis que deixaram a geladeira na delegacia e tentar identificar para qual preso supostamente seria entregue o eletrodoméstico.
Com informações G1 PR