Fale com a gente

Policial Acompanhamento tático

Agrotóxicos contrabandeados do Paraguai são apreendidos pelo BPFron; carro também é retido

Publicado

em

Fotos: Divulgação/BPFron

 

Na tarde de sábado (01), no âmbito da Operação Muralha, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizavam patrulhamento nas proximidades da cidade de Terra Roxa quando avistaram um veículo VW/Gol, de cor branca, quando foi tentada uma primeira abordagem, porém o condutor empreendeu fuga.

Alguns quilômetros à frente ele colidiu o automóvel em uma árvore e fugiu tomando rumo a uma mata próxima. Ao verificarem o veículo, os policiais constataram que o mesmo estava carregado com agrotóxicos de origem paraguaia. O veículo e a o contrabando foram encaminhados à sede da Companhia do BPFron em Guaíra para confeccionar os documentos e posterior encaminhamento legal.

Tal iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tendo como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras. O objetivo é fortalecer a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Receita Estadual do Paraná.

 

O Presente

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente