Fale com a gente

Policial

Álcool etílico é encontrado em leite no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Álcool etílico em carga de leite cru refrigerado teria sido detectado em uma empresa localizada em Teutônia, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, que recebeu a denúncia do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). 
 

De acordo com a documentação cedida à promotoria, o produto era processado pela BRF S/A e foi recebido na unidade da empresa em 5 de agosto. Segundo o Mapa, o leite contaminado consiste um volume aproximado de 33, 5 mil litros, que foram industrializados e colocados no mercado de consumo. 

A BRF S/A deverá comunicar o ministério em quais produtos utilizou o leite que houve contaminação. O Mapa já determinou o recolhimento dos lotes industrializados. A promotoria analisa se houve ou não descumprimento do termo de ajustamento de conduta celebrado recentemente com a empresa, que pode sofrer multas. 

Leite Compen$ado

Durante o mês de maio, o Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou a Operação Leite Compen$ado nos municípios de Guaporé, Horizontina e Ibirubá. De acordo com investigações das Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, pelo menos 100 milhões de litros de leite teriam sido adulterados no Estado. 

Copyright © 2017 O Presente