O Presente
Policial

Após “bate-grade” na cadeia rondonense, presos que se intitulavam do PCC são transferidos para penitenciária

calendar_month 15 de maio de 2019
1 min de leitura

 

Grande movimentação policial foi registrada nesta quarta-feira (15) na Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon.

Desde as primeiras horas do dia um pente-fino foi realizado nas celas e diversos objetos foram apreendidos, entre eles 21 celulares, aparelhos eletrônicos, buchas de maconha e ferros usados nas tentativas de fugas dos detentos.

Na ocasião, dois buracos que serviriam de rota de fuga para os presos foram fechados. As aberturas estavam sendo feitas na ala “Casão”, palco de outras fugas já registradas na cadeia rondonense.

A operação “bate-grade” na carceragem contou com agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Polícia Civil e agentes penitenciários da cadeia rondonense.

Os trabalhos se estenderam ao longo do dia e foram encerrados no meio da tarde. A finalização das ações culminou ainda com a transferência de dez detentos para a Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).

Conforme a direção da cadeira, os presos transferidos se intitulavam membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que aterroriza presídios por todo o país.

Além do efetivo policial do SOE, a transferência contou com apoio dos militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

 

O Presente

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.