Fale com a gente

Policial Estelionato

Após passar RG para falso consultor, bragadense descobre empréstimo indevido no valor de R$ 9,9 mil

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na tarde de quinta-feira (29), por volta das 15 horas, uma mulher foi ao Destacamento de Polícia Militar (PM) de Pato Bragado e relatou ter sido vítima de estelionato.

Conforme os relatos, por volta das 09 horas, uma pessoa que se identificava como consultor financeiro teria feito contato via aplicativo WhatsApp e teria pedido uma foto do RG da vítima para fazer o cancelamento de um cartão de crédito, bem como o ressarcimento de taxas que, segundo ele, chegariam a 199% a.a.

Por pensar ser um consultor de verdade, a vítima repassou os dados. Quando desconfiou do caso, a noticiante foi até a agência bancária onde possui conta-corrente. No local, ela foi informada de que alguém havia solicitado um empréstimo no valor de R$ 9.920,76.

Diante dos relatos da noticiante, a equipe policial fez contato com a agência do banco e foi informada de que o valor citado ainda estava disponível na conta da mulher, sendo solicitado o bloqueio para que o dinheiro não pudesse ser sacado. A vítima foi orientada pela PM quanto aos demais procedimentos cabíveis.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente