Ecoville – Maior rede de limpeza
Policial Ação bem-sucedida

Após perseguição a tiros, BPFron apreende 2,5 mil pacotes de cigarros, réplica de fuzil, munições e prende acusado

(Fotos: Divulgação/BPFron)

Durante patrulhamento de rotina desencadeado na madrugada desta quarta-feira (13), em Guaíra, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), se depararam com veículos do tipo SUV com caixas que aparentavam ser de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Imediatamente os policiais tentaram realizar a abordagem, utilizando-se de sinais luminosos e sonoros que não foram acatados pelos condutores dos veículos, dando início a uma perseguição. O sujeito que dirigia um veículo KIA/Sorento disparou diversas vezes contra os policiais no intuito de impedir a abordagem. Ele veio a abandonar o carro na frente da casa de sua mãe, onde adentrou e posteriormente pulou o muro de residências vizinhas, vindo a se esconder em uma dela, no entanto acabou sendo localizado.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Com ele foram encontrados quatro carregadores de pistola Glock com 56 munições intactas de calibre 9 mm; cinto de guarnição; algema; capa de colete e fardamento camuflado do tipo digital.

Segundo o indivíduo, a ideia era ficar “parecido com policias” e que isso causava “impacto psicológico” em suas vítimas, contrabandistas que tinham os ilícitos roubados pelo grupo. Informou ainda que os outros dois veículos que participaram do acompanhamento tinha sido recentemente roubados de outros contrabandistas em um porto.

 

RESULTADOS DA AÇÃO

– 2,5 mil pacotes de cigarros;
– Um masculino preso;
– Um veículo recuperado;
– Um rádio transceptor apreendido;
– Quatro carregadores de pistola Glock;
– 56 munições 9 mm;
– Uma réplica de fuzil;
– Dois jogos de fardas de uso policial e quatro balaclavas;
– Um colete tático;
– R$ 96 em espécie.

 

O Presente

TOPO