Por volta das 23 horas de domingo (26), durante patrulhamento no município de Iporã, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) avistou um comboio com dois veículos trafegando em alta velocidade no entroncamento da PRC-272 com a PR-490, que dá acesso ao município de Altônia.
Na tentativa de abordagem foi sinalizado com sirene e sinais luminosos para que os condutores parassem, mas quando eles notaram a presença da viatura empreenderam fuga. Foi realizado acompanhamento tático por aproximadamente 25 quilômetros até a cidade Altônia, tendo prosseguido por mais 32 quilômetros até o sentido à cidade de Pérola.
Durante acompanhamento foi solicitado apoio ao Destacamento da Polícia Militar (PM) de Pérola para que os policiais ficassem na entrada da cidade. Ao entrar na cidade os condutores dos veículos perseguidos desobedeceram a ordem de parada e jogaram os carros contra a viatura e a equipe policial. Após tentativa de abordagem, o condutor da Land Rover/Freelander, com placas de Curitiba, abandonou a camioneta aproximadamente 200 metros à frente em virtude de problemas mecânicos e adentrou em meio a uma vegetação. Foram feitas diligências atrás do condutor e do outro veículo, mas sem sucesso.
Em vistoriar ao veículo, foram encontrados 32 fardos de maconha envoltos em fita adesiva, que após pesados totalizaram 755 quilos do entorpecente. Durante consulta da placa que estava sendo usada no momento da abordagem, nada foi constatado, ou seja, sem nenhum alerta de furto/roubo. Todavia, em consulta pela numeração do chassi foi descoberto que as placas verdadeiras são de São Paulo Capital, com queixa de roubo em 25 de outubro de 2017 na cidade de Guaíra.
O carro e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Iporã para os procedimentos cabíveis.
O Presente com BPRv