A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de quarta-feira (21), 101 quilos de maconha em Quatro Pontes. Após perseguição por cerca de cinco quilômetros, os agentes conseguiram interceptar a droga e recuperar o automóvel.
Por volta das 22 horas, em Quatro Pontes, na BR-163, agentes da PRF, em fiscalização em frente o posto, deram ordem de parada a um automóvel Nissan/Versa. Ao visualizar os policiais, o motorista acelerou e tentou atropelar a equipe, que se jogou no canteiro central da rodovia.
Em seguida, os agentes iniciaram uma perseguição para abordar o veículo. Durante o acompanhamento, o veículo fez várias manobras arriscadas, jogando outros carros para fora da pista, inclusive projetando o carro contra a viatura policial.
O condutor do veículo em fuga, após aproximadamente cinco quilômetros, perdeu o controle da direção saindo de pista e vindo a se chocar contra um barranco de uma propriedade rural. O motorista fugiu em meio à vegetação e não foi encontrado.
Em vistoria no veículo os agentes encontraram 101 quilos de maconha dispostos em diversos tabletes. Verificaram ainda, que o carro havia sido roubado na cidade de Curitiba e estava com as placas trocadas.
Diante dos fatos, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon para o registro dos crimes de tráfico de drogas, homicídio tentando (atentou contra a vida do PRF), receptação e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O Presente