Uma operação da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu contra o contrabando na fronteira prendeu na tarde de sexta-feira (26) um major aposentando da Polícia Militar que já atuou por vários anos em Campo Mourão, cidade onde ainda reside. De acordo com a PF, o major foi detido em um porto clandestino onde daria cobertura a contrabandistas.
O policial foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, porém foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado para responder o inquérito em liberdade.
A operação foi realizada em conjunto com uma equipe da PF de Naviraí (MS) e com apoio da Marinha e também culminou na apreensão de quatro embarcações utilizadas no contrabando.
Informações dão conta de que o major já atuou como comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com sede em Marechal Cândido Rondon. Foi entrado em contato com a Delegacia da PF de Guaíra na manhã de sábado (27), no entanto mais detalhes da operação serão repassados à imprensa somente na segunda-feira (29).
Com Tribuna do Interior