Um assalto à mão armada foi registrado no começo da tarde de hoje (28), no centro de Marechal Cândido Rondon.
Elementos armados invadiram uma residência nas proximidades da comunidade católica e fizeram três pessoas reféns, roubando, na sequência, uma caminhonete Hilux, de cor preta, ano 2014, placas OZJ-7219, de Marechal Rondon.
Conforme informações de familiares, três mulheres (uma senhora de idade e suas duas filhas) estavam sentadas em frente à residência, situada na Rua Mem de Sá, por volta das 13h30, quando os assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles apontaram um revólver em direção às vítimas e pediram para elas entrar na casa.
Um dos assaltantes ficou trancado com as mulheres por cerca de uma hora na moradia, enquanto o outro fugiu com a Hilux. Por volta das 14h30, o elemento que ficou na residência avisou que iria embora e que as vítimas deveriam permanecer no local por aproximadamente meia hora sem avisar ninguém ou chamar a polícia, do contrário, eles voltariam para matá-las.
Com medo, as mulheres esperaram meia hora e somente depois entraram em contato com familiares e avisaram a polícia.
De acordo com informações de familiares das vítimas, enquanto ficou na residência com as mulheres, o assaltante teria sugerido a elas não comprarem mais Hilux.
O setor policial de Marechal Cândido Rondon e região segue mobilizado no sentido de recuperar a caminhonete e prender os assaltantes.
O Presente