Fale com a gente

Policial Atos de violência

Assaltos à mão armada voltam a atormentar comunidade rondonense

Publicado

em

Foto: Divulgação/BPFron

A escalada nas práticas criminosas como furtos e roubos está gerando preocupação ao setor policial de Marechal Cândido Rondon e deixando acuada a comunidade local, que cobra das autoridades uma resolução imediata aos casos.

Os crimes estão sendo registrados praticamente todos os dias, com furtos de automóveis e motocicletas, entre outros itens, além do representativo aumento em situações envolvendo assaltos à mão armada seguidas por episódios de violência. As vítimas relatam ao setor policial ações de agressão durante os roubos, bem como passar por momentos de pânico ao se tornarem reféns, sendo alvos inclusive de ameaças de morte.

Nesta semana, responsáveis pelas forças policiais se reuniram na prefeitura rondonense para tratar sobre o aumento dos casos de violência e discutir ações que possam devolver a sensação de segurança aos munícipes.

CASOS

Na última sexta-feira (06) uma família ficou nas mãos de marginais, um deles armado, enquanto um veículo Ford/Fiesta e diversos pertences foram roubados.

Nesta terça-feira (10) novamente uma família rondonense virou refém de bandidos armados que roubaram inúmeros pertences e uma caminhonete GM/S10 de cor preta e placas AXJ-1520, de Marechal Cândido Rondon.

Na ação audaciosa realizada em uma moradia no Bairro São Lucas, os indivíduos levaram um motor de barco marca Yamaha 25 HP, motor elétrico de barco para pesca, televisor 42 polegadas da marca Sony, três celulares, R$ 2.550 em dinheiro e cartão do Sicredi.

O proprietário da caminhonete ficou com as mãos amarradas para trás enquanto ele e sua família eram rendidos por um elemento que prestava apoio ao sujeito que roubou o veículo. A exemplo de sábado, as vítimas relataram que outros indivíduos prestavam “escolta” aos criminosos do lado de fora da casa. A polícia realizou diligências, no entanto não recuperou a caminhonete roubada e nem localizou os suspeitos.

O Presente

Copyright © 2017 O Presente