Fale com a gente

Policial

Avião cai durante acrobacias e mata piloto no Paraná

Publicado

em

O 6º Festival do Aeroclube do Paraná acabou em tragédia neste sábado (1º), em Curitiba. Uma aeronave de pequeno porte, modelo Christen Eagle fazia acrobacias, quando teve um problema e caiu no interior do Aeroporto do Bacacheri.

O acidente matou o piloto do avião, que era conhecido como comandante Ratão. De acordo com informações da Polícia Militar, familiares da vítima presenciaram a queda e ficaram desesperados.

Christian Andreas Fast, que é piloto de helicóptero e acompanhava as apresentações, diz que provavelmente foi falha mecânica.

“Foi algo rápido, infelizmente deu para escutar ele perdendo o motor e ele caiu de barriga. O pessoal saiu correndo, pelo que a gente viu não tinha movimentação na cabine e pelo que falaram ele faleceu no local. Foi algo muito rápido e a gente crê que foi falha mecânica, porque era um piloto muito experiente e muito querido pra gente”, destaca.

Os socorristas do Siate foram até o local, mas o comandante já estava morto. Centenas de pessoas participavam do evento, mas como o acidente aconteceu na pista, ninguém mais ficou ferido. O festival foi cancelado. (CGN)

Copyright © 2017 O Presente